quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Fim de Semana na Serra Gaúcha - dia 1

Primeiro dia


Ver mapa maior

Parti de Florianópolis às 23:59 de quinta-feira com destino a Porto Alegre. O objectivo era passar o fim de semana em Gramado. Por isso assim que cheguei à capital do Rio Grande do Sul, pelas 07:00, fui comprar o bilhete de autocarro para Gramado. Este segundo ónibus não era tão confortável como o primeiro. Não que não fosse bom, mas o que me levou na viagem de 7 horas era mais confortável do que o avião no qual vim de Portugal.
9:30 chego a Gramado, a entrada no Gramado Hostel era só às 16:00, portanto fui tomar o pequeno-almoço.

De Fim de Semana - RS


Como podem ver pela fotografia o tempo não era o mais animador, mas não estando a chover já era bom. Decidi ir logo para canela, e assim de caminho aproveitava para ver onde era o hostel. Chegado a Canela, decidi ir à procurar de algum sitio onde pudesse aceder à internet. O Benfica tinha jogado no dia anterior, e como tinha ido para as aulas não consegui ver a segunda parte do jogo. Nessa caminhada deparo-me com isto:

De Fim de Semana - RS


Não fui ao santuário, porque era muito longe. Mas se o Carlos Queirós(ou Queiroz?) continuar com problemas fica a sugestão.

Continuando o passeio, já depois de saber que o Benfica tinha empatado, fui ver a Catedral de Pedra de Canela.

De Fim de Semana - RS


Eu já tinha pesquisado na internet, e sabia mais ou menos o que iria visitar. Assim, fui em direcção ao Alpen Park, a pesquisa não foi tão bem feita, porque a pé era uma caminhada longa, algo que só percebi depois de ter chegado ao parque.

De Fim de Semana - RS


Fui num passeio de trenós, no entanto não há registo fotográfico. Não me deixaram levar a máquina e por causa disso não comprei as fotografias que eles tiram.

Voltando a Gramado, como podem ver no álbum, não se parece muito com as outras cidades brasileiras.
De Fim de Semana - RS


Mais parecia que estava numa cidade Alemã. É tudo muito organizado e agradável. Continuei e fui até ao Mini Mundo, um parque com miniaturas de diversos locais. Principalmente do Brasil e da Alemanha. Um exemplo é Neuschwanstein Castle, nomeado para uma das 7 maravilhas do mundo.


De Fim de Semana - RS


Depois disto hospedei-me no hostel, que apesar de ser um quarto para 8 pessoas eu fui o único hospede dele neste fim-de-semana.

1 comentário:

Anónimo disse...

Deve ter sido um passeio bem agradável. A colecção de fotografias deu para perceber que esa zona nada tem a ver com o Brasil que a maioria conhece.Desta vez também deu para te ver, estás bem na fotografia, porque raramente colocas uma foto tua.È pena ficar longe e levarmos poucos dias para passarmos aí.Vai pensando no roteiro...e coninua a viajar sempre que puderes.Bejos mãe.