domingo, 2 de novembro de 2008

Fim de Semana na Serra Gaúcha - dia 3

Terceiro dia

(O ritmo a que os posts são colocados aqui no blog não tem estado a ser o desejável. Mas estando eu no Brasil não estavam à espera de outra coisa, pois não?)

Para o último dia tinha reservado as visitas ao parque do caracol, ao lago negro, o passeio de teleférico e talvez ir a uma fábrica de chocolates e comprar alguns. As actividades eram quase todas ao ar livre e a chuva não ajudou muito. Como era o último dia lá saí de casa mesmo estando a chover. Fui ao lago negro.

De Fim de Semana - RS


E de seguida fui para o parque do Caracol. Uma das maiores atracções da zona é a cascata do Caracol.

De Fim de Semana - RS


A vista de cima era interessante, mas o desafio era mesmo ir à base da cascata.

De Fim de Semana - RS


Muitos degraus até lá a baixo.

De Fim de Semana - RS



De Fim de Semana - RS


Uma grande molha no final.

Ainda deu tempo para ir ver as corredeiras.

De Fim de Semana - RS


Saindo do parque a ideia seria ir fazer um passeio de teleférico para ver a cascata de outra perspectiva, mas estava como voltou a chover não quis arriscar ficar ainda mais molhado.

Tentando imitar os alpes, não podiam deixar de existir as fábricas de chocolates. Sendo Gramado uma cidade turística seria de esperar que se conseguisse levantar dinheiro com um cartão internacional em mais do que um banco. Aí percebemos que estamos mesmo no Brasil, só um dos bancos tinha máquinas em que era possível levantar com cartões da rede visa ou da rede maestro. E não estavam a funcionar. Resultado últimas horas em gramado com 10 reais no bolso, nada de chocolates e a escolher bem onde comer.

Esqueci-me de referir nos outros posts, mas numa das principais ruas de Gramado podemos encontrar isto.

De Fim de Semana - RS


De Fim de Semana - RS


De Fim de Semana - RS


De Fim de Semana - RS


Podiamos encontrar o mesmo para a Sandy e o Junior. A maioria dos outros famosos eu não conheço.
Apesar de nunca ter estado no sul da Alemanha, em Hollywood Boulevard ou em Rodeo Drive parece-me que essa rua será uma imitação de tudo isto.

Sem comentários: