terça-feira, 9 de setembro de 2008

Matrículas no ISCTE

Finalmente, é possível para os alunos de todos os anos das licenciaturas do ISCTE fazer a matricula online. Ou quase...

Este é um bom ano para poder usufruir desta funcionalidade, já que como não estou em Portugal, posso, ou poderia, poupar algum trabalho. Até ao momento não consegui completar a inscrição, porque apareço reprovado a uma disciplina. Até aqui tudo bem, inscrevia-me nessa disciplina e depois isso era rectificado. No entanto, a disciplina não aparece para me inscrever. Estes problemas com as cadeiras em que os alunos aparecem reprovados, mesmo tendo passado, ou notas que não foram lançadas aparentemente estão a ser resolvidos. Mesmo assim nada me tira da ideia que se os alunos têm que cumprir prazos para se matricular, para entregar trabalhos, etc... os professores também deviam ter prazos para lançar as notas no sistema.

Quanto a quem fez o formulário de inscrição, podia ter posto algo mais esclarecedor no modo de pagamento. Certo que mesmo que não se saiba o que é o SIBS, por exclusão de partes, ou pesquisando no google, ou em qualquer outro motor de busca se percebe rapidamente o que é. Ainda assim, o aluno é o "cliente" logo eles deviam ter considerado a preguiça mental que se apodera de boa parte dos alunos por esta altura. Se todos souberem o que é o SIBS e for só eu a implicar com isto, melhor ainda.

Apesar de tudo os profissionais da direcção de serviços de informática têm feito um bom trabalho e respondido com alguma rapidez aos emails enviados para o serviço de ajuda.

Sem comentários: