domingo, 21 de setembro de 2008

Passeio a Sul



1 - Por volta das 7:30 saímos, em dois carros alugados, da Lagoa da Conceição. O destino era Imbituba. O objectivo: ver baleias.

Avenida Beira-Mar Norte - Florianópolis


2 - Depois de algumas voltas em Imbituba e de uma passagem pela praia onde vai decorrer a penúltima etapa do Campeonato Mundial de Surf lá encontramos o barco que nos iria levar no passeio. Aqui apercebi-me que não estava tudo tão organizado quanto o desejável. O facto de termos encontrado o barco para a visita às baleias foi sorte.
O passeio de barco foi bom, apesar do mar estar muito agitado e de ter ficado um pouco mal disposto. Deu para ver algumas baleias e ainda aconteceu algo que não seria normal, uma baleia passou por baixo do barco e como não o deve ter visto bateu nele. Para quem quiser saber mais sobre as baleias francas, fica aqui o link.

Baleias em Imbituba


3 - A partir daqui não tínhamos nada planeado. Por isso seguimos a sugestão do guia do passeio, fomos mais para sul até Laguna para ver golfinhos. Não foi nada difícil encontrar a Praia dos Molhes. E estavam os golfinhos entre os pescadores.

Golfinhos em Laguna


4 - Depois dos golfinhos decidimos ir até à Praia do Rosa. Um prospecto indicava-a como uma das 30 baías mais bonitas do mundo. Parece-me um exagero, mas não deixa de ser um local bonito. Pela quantidade de pousadas, lojas e o modo como a praia está organizada dá para perceber que é um local turístico, apesar disso a estrada para lá chegar é muito má.

Praia do Rosa


5 - Garopaba era o último ponto do percurso. A cidade não é muito grande, e pelo que deu para perceber vive essencialmente do turismo. Apesar da praia não ser das mais bonitas que vimos, gostei do ambiente da localidade. É também conhecida, porque a Mormaii é originária de lá, pelo caminho pudemos mesmo ver a fábrica.

Praia de Garopaba


6 - Chegada a Florianópolis pelas 19:00.

Ponte Hercílio Luz - Florianópolis




Álbum do passeio aqui

Eu, Bárbara, Diogo, Francês, Virgínia, Catarina, Sara, Nesli

1 comentário:

Anónimo disse...

Há grandes vidas..so passeio portanto! Tou para ver se é para o ano que te encontro nas ferias do algarve.. lol **

Verinha Mágica