Mostrar mensagens com a etiqueta Florianópolis. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Florianópolis. Mostrar todas as mensagens

sábado, 4 de outubro de 2008

Festa de Intercâmbio II


Festa de Intercâmbio II - 3 de Outubro



Mais uma festa de intercâmbio, mas desta vez com poucas pessoas. Ficam as fotos, tiradas antes de começar a chover. Sim, começou a chover às 3 da manhã. São 6 da tarde e ainda não parou. Tenho mesmo de comprar um guarda-chuva.

De Festa de Intercâmbio II - 3 de Outubro

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Portugueses

Ter a segunda-feira livre é uma óptima maneira de começar a semana. Dá para fazer tudo o que não se teve tempo para fazer no fim de semana.
Quando me candidatei para vir para Florianópolis sabia que costumavam vir para cá portugueses estudar, só nunca pensei que estivesse tanto na moda. Cada dia que passa conheço novos portugueses. Ainda não consegui perceber se gosto da quantidade de portugueses que há cá na ilha ou não. Uma coisa é certa, os que já conheci parecem-me simpáticos.
Se bem me lembro ainda não falei das aulas e no fim de contas eu vi para cá foi para estudar. As aulas têm um ritmo mais mais baixo que em Portugal, mas a carga de trabalho é igual ou maior. Quem pensava que vinha para cá de férias já percebeu que não vai ser bem assim. Parte positiva, pelo que me parece, indo às aulas, fazendo os trabalhos e os testes intercalares o semestre passa sem grandes preocupações. Um dia destes tiro umas fotos ao campus para vos mostrar.