terça-feira, 22 de julho de 2008

Os primeiros dias


Já cheguei a Florianópolis há alguns dias, e ao contrário do que poderia pensar tenho tido pouco tempo para vir à Internet. A viagem foi muito cansativa, foram cerca de 18 horas desde que saí de casa no Montijo até chegar à pousada aqui na Lagoa da Conceição. No dia a seguir teria que estar na Universidade, para chegar a horas saí com antecedência, mas já sabia todos os passos que iria dar. Comprovei mais uma vez o que estou a ler no livro “O Mundo é Plano” de Thomas L. Friedman, a Web tornou mesmo este mundo mais plano, escolhi o local da ilha onde ia ficar, a pousada que me interessava, observei a geografia do local para onde vinha, e consultei todos os transportes que necessitaria para chegar à UNISUL pela internet. Não faço ideia como faria há alguns anos atrás se viesse sozinho para um sítio que não conheço, este pensamento também não me atormenta muito.

Lá cheguei à universidade três autocarros depois e com um Big Mac no Mc Donald’s pelo meio. Como era tempo de férias não deu para perceber se o campus é normalmente calmo, ou se estava assim por estar lá pouca gente. Mas uma coisa deu para perceber, a Pedra Branca é diferente do que é normal no Brasil, está tudo muito limpo e arranjado, por ali tudo cresceu ordenadamente. A recepção pela Beatriz Cunha do Gabinete de Assuntos Internacionais foi muito boa e acabei por conhecer três espanholas que também vão lá estudar. Eu estava sozinho e elas queriam, e querem, aprender Português, portanto juntámos o útil ao agradável e fomos conhecendo-nos melhor. No autocarro de volta para a Lagoa da Conceição elas saíram do autocarro e eu não, noutros tempos provavelmente não as encontraria antes do inicio das aulas, mas mais uma vez fui à internet, mandei um mail e no dia seguinte estávamos todos na praia. Entretanto conheci mais uns espanhóis que já cá estavam e que me apresentaram a uns portugueses que também estiveram cá a estudar.

Bem o maior clube do mundo é mesmo grande, demorei apenas quatro dias para ver alguém com uma camisola do glorioso, curiosamente era brasileiro.

Hoje mudei-me para a casa dos espanhóis e amanhã começo as aulas, entretanto o tempo ora convida a casaco ora convida a praia.

3 comentários:

Unknown disse...

Ai mas que grande grande vida,estou cheio de inveja! Olha eu agora aí com 21 anos e com todos os meios actualmente disponiveis ao meu alcance, eu nem sei,é melhor nem pensar nisso...
Espero que comeces rapidamente a pensar em aprender a fazer surf,porque num sitio desses e não ser surfista, não é bem aquela onda.Em relação às espanholas,brasileiras,chinesas,etc,vai com calma e não te precipites,não te apaixones já, olha que primeiro está a escola.

Abraços e fica bem

César Costa

Mario João Castro disse...

ahah! gostei especialmente deste comentario. É o que me teem dito ultimamente. Mas toda a gente diz isto! Indiferentemente da idade e estatudo social que têm em relação a mim!

Sim.. eu também vou para Florianópolis! Dia 14 de Agosto tenho viagem! Ja vou perder 3 semanas de aulas.. mas o visto enfim =/

Até lá, Have fun!

Unknown disse...

Olá André
Tenho acompanhado os teus blogues e comentaros;o condominio onde estão deve ser bastante agradável assim como o grupo de colegas pois esse tipo de intercambio é sempre agradável.Espero que continues a desfrutar bem dessa estadia em todos os sentidos.A minha viagem também foi boa só que um pouco cansativa uma vez que estavamos um dia em cada cidade.O grupo era bastante divertido e procuraram dar-me sempre ajuda quando necessitava.Que tudo corra bem um abração da tia zizi