segunda-feira, 20 de outubro de 2008

A meio(mais coisa menos coisa)

No passada sexta-feira, dia 17, passaram 3 meses desde a minha partida de Portugal. Passaram a faltar também 3 meses para o meu regresso. Ao que parece a viagem está confirmada para dia 17 de Janeiro.

Deste período que passei aqui, talvez o melhor tenha sido a primeira semana. Se calhar foi por estar, mais ou menos, de férias. Não quero dizer com isto que o resto da minha estadia aqui na Lagoa da Conceição tenha sido desagradável. Tem sido uma boa experiência. Foi bom ter vindo sozinho, mas talvez tivesse sido igualmente bom vir com alguém que já conhecesse.

As aulas passam-se sempre com muita calma e como podem ir acompanhando as notas também aparecem com tranquilidade. Apesar disto já sei que provavelmente quando chegar a Portugal me vão descer as notas.

Como não estou rotinado com as tarefas domésticas, perco algum tempo a executa-las.

Uma das coisas que mais me aborrece aqui é a chuva. A maior parte do tempo que cá estive choveu. Para quem vem de Portugal, onde há tantos dias de Sol por ano torna-se um bocado chato.

Ainda não viajei muito, outro facto que me chateia um bocado. Para o próximo fim-de-semana estou a programar ir à Serra Gaúcha, mais concretamente Gramado, Canela e Bento Gonçalves. E no outro, passa por cá a etapa do Campeonato Mundial de Surf. Portanto é provável que me desloque a Imbituba para assistir à penúltima etapa. O campeão já está decido. É Kelly Slater. Mais a norte, no mesmo fim de semana, também há decisões, mas do Campeonato do Mundo de F1. Parece que o Hamilton está bem lançado, mas vamos lá ver se o brasileiro consegue fazer a festa em casa. Seria interessante também assistir à prova da F1. Mas há que fazer escolhas. E para além de assistir ao Campeonato de Surf ser mais barato deverá estar por lá o português Tiago Pires a competir.

Quanto às próximas viagens tenho duas alternativas e ainda não decidi o que fazer. Florianópolis, Foz do Iguaçu, Buenos Aires, Montevideu e Punta Del Este ou Florianópolis, Santos, Angra dos Reis e Rio de Janeiro? Aceitam-se sugestões!

Resumindo, tirando o facto de estar chover muito e não sair de casa estou a gostar disto. Talvez também preferisse morar numa cidade grande.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Ordem e Progresso

Hoje apeteceu-me fazer uma tosta mista. Devem estar vocês a pensar o que é que têm a ver com isso. Tal como trouxe uma frigideira para o Brasil, que tem dado um certo jeito, havia quem quisesse que eu trouxesse uma tostadeira(eléctrica). Agora estarão a pensar que já me arrependi. Bem pelo contrário, deparei-me com um instrumento aqui na cozinha que faz as mesmas funções e mais rápido. Eu já conhecia este tipo de utensílio, só não me lembrava se já tinha visto algum ou não. Também não sabia como o utilizar. Mas é bastante óbvio. Resultado: tosta mista feita em menos de metade do tempo habitual.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Notas

Mercado de Capitais e Bolsa de Valores: 8,3.
Engenharia de Software Aplicada I: 10

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Joaquina - Praia e Dunas


Jantar


Este fim-de-semana, estiveram cá uns colegas intercambistas, mas de Porto Alegre. Portugueses e Espanhóis. Bem menos do que os que há em Florianópolis. Como segunda-feira parecia ser um dos raros dias de sol lá fomos à praia. O objectivo era conhecer a Joaquina, uma das praias mais famosas da ilha, e fazer sandboard(algo parecido com snowboard mas feito na areia).


Praia da Joquina




Falava eu em sol não era? O céu limpo durou pouco tempo e com o vento que fazia pouco tempo ficámos na praia. Ainda não foi desta que entrei nas águas do sul do Brasil. A retirada foi para o restaurante e depois disso lá fomos para as dunas.
Como eu sou propicio a aleijar-me, não gosto de andar a "comer" areia e talvez tenha algum medo optei por não me colocar em cima de nenhuma prancha.

A praia, a ilha do Campeche, as montanhas e as dunas


A lagoa, as montanas e as dunas


Sandboard


De Joaquina - 13 de Outubro


Acabou por ser um dia engraçado, mesmo assim já estou um bocado farto do clima aqui da ilha. Esta deve ter sido a quinta vez que fui à praia. Parece-me pouco visto que moro numa ilha que tem 43 praias.


Álbum: Joaquina - 13 de Outubro

sábado, 11 de outubro de 2008

Sugestões - Jantar

Alguém tem alguma sugestão sobre o que fazer para o jantar??

Organização

Em Portugal, como sou o delegado de turma e tenho as minhas responsabilidades(tenho sempre o pessoal a chatear-me o juízo lol), sei sempre a quantas ando e tenho o calendário na cabeça(ou no telemóvel). Mas está sempre tudo controlado. Aqui é diferente. Nem sou o delegado de turma e frequento aulas de 5 turmas diferentes. Ou seja, vejo cada turma uma vez por semana. Ainda demorou um mês e pouco, mas lá descobri maneira de me organizar. Não há melhor que isto, nem calendário do telemóvel, nem calendário no computador, nem Google Calendar a mandar sms para o telemóvel. Bom mesmo é acordar ou entrar no quarto e ver o "programa das festas", ou estar no computador e levantar a cabeça. Aqui fica o meu calendário. (Formato adaptado do calendário de exames do DCTI-ISCTE)

Calendário do André



Como nem tudo é organização...

Desarrumação do quarto do André

sábado, 4 de outubro de 2008

Festa de Intercâmbio II


Festa de Intercâmbio II - 3 de Outubro



Mais uma festa de intercâmbio, mas desta vez com poucas pessoas. Ficam as fotos, tiradas antes de começar a chover. Sim, começou a chover às 3 da manhã. São 6 da tarde e ainda não parou. Tenho mesmo de comprar um guarda-chuva.

De Festa de Intercâmbio II - 3 de Outubro