No passada sexta-feira, dia 17, passaram 3 meses desde a minha partida de Portugal. Passaram a faltar também 3 meses para o meu regresso. Ao que parece a viagem está confirmada para dia 17 de Janeiro.
Deste período que passei aqui, talvez o melhor tenha sido a primeira semana. Se calhar foi por estar, mais ou menos, de férias. Não quero dizer com isto que o resto da minha estadia aqui na Lagoa da Conceição tenha sido desagradável. Tem sido uma boa experiência. Foi bom ter vindo sozinho, mas talvez tivesse sido igualmente bom vir com alguém que já conhecesse.
As aulas passam-se sempre com muita calma e como podem ir acompanhando as notas também aparecem com tranquilidade. Apesar disto já sei que provavelmente quando chegar a Portugal me vão descer as notas.
Como não estou rotinado com as tarefas domésticas, perco algum tempo a executa-las.
Uma das coisas que mais me aborrece aqui é a chuva. A maior parte do tempo que cá estive choveu. Para quem vem de Portugal, onde há tantos dias de Sol por ano torna-se um bocado chato.
Ainda não viajei muito, outro facto que me chateia um bocado. Para o próximo fim-de-semana estou a programar ir à Serra Gaúcha, mais concretamente Gramado, Canela e Bento Gonçalves. E no outro, passa por cá a etapa do Campeonato Mundial de Surf. Portanto é provável que me desloque a Imbituba para assistir à penúltima etapa. O campeão já está decido. É Kelly Slater. Mais a norte, no mesmo fim de semana, também há decisões, mas do Campeonato do Mundo de F1. Parece que o Hamilton está bem lançado, mas vamos lá ver se o brasileiro consegue fazer a festa em casa. Seria interessante também assistir à prova da F1. Mas há que fazer escolhas. E para além de assistir ao Campeonato de Surf ser mais barato deverá estar por lá o português Tiago Pires a competir.
Quanto às próximas viagens tenho duas alternativas e ainda não decidi o que fazer. Florianópolis, Foz do Iguaçu, Buenos Aires, Montevideu e Punta Del Este ou Florianópolis, Santos, Angra dos Reis e Rio de Janeiro? Aceitam-se sugestões!
Resumindo, tirando o facto de estar chover muito e não sair de casa estou a gostar disto. Talvez também preferisse morar numa cidade grande.
Há 16 anos
























