sábado, 6 de dezembro de 2008

Foz de Iguaçu - dia 5 de Dezembro



Já no Parque Nacional, decidi ir fazer um passeio de barco, que prometia ser "molhado", Japoneses, Espanhóis, Holandeses, Brasileiros e uma equipa da televisão boliviana. Lá para dia 20, aparecei num dos canais de uma televisão do país. Realmente o passeio do barco é bom, dá para ter uma visão diferente das quedas de água, e quando pensamos com este calor o que sabia mesmo bem era ir lá para baixo, acontece mesmo, passamos debaixo de uma queda de água vezes suficientes para ficar completamente encharcados.
Depois da molha, nada como fazer a passarela que nos dá uma bela visão do conjunto das cataratas.


Assim que cheguei à cidade desloquei-me ao hostel que havia reservado previamente. Como não tinha tempo perder fui logo para as cataratas, do lado Brasileiro.
Não escrevo muito, porque é daquelas coisas que só vendo. (Os computadores aqui do hostel também estão muito concorridos, e antes que os alemães comecem as desesperar vou ver se me despacho)
Depois do Parque Nacional, fui ao Parque das Aves. Oportunidade para ver muitos tucanos, papagaios, borboletas, duas sucuris, etc... Realmente muito engraçado o parque.



De regresso ao hostel, aproveitei para desenferrujar o meu inglês, conversando com umas australianas que estão no mesmo quarto que eu e com um alemão. O hostel é realmente muito agradável e o ambiente é muito bom. Mas já deu para apanhar um grande susto. Estava eu no bar a beber uma caipirinha, quando ouvimos uns grandes berros e umas pancadas violentas. Eu sempre com o meu espirito corajoso, deixei ir umas 10 pessoas à frente para ver o que lhes acontecia. Aparentemente, nada. Basicamente o que aconteceu é que uma australiana deve ter tido algo parecido com um ataque de pânico, saiu a gritar e conseguiu abrir uma porta que estava fechada, ou seja, com a força rebentou com os caixilhos da madeira. O dúvida é, como é que alguém que nem é assim muito grande, conseguiu fazer aquilo. O melhor, é que vai dormir no mesmo quarto que eu. Acho que vou dormir com um olho no burro e outro no cigano.

Amanhã vou às cataratas mas do lado Argentino.

2 comentários:

Anónimo disse...

Atenção que a australiana pode-nos atacar o miúdo!!! Se tiver apertado vamos ai 10 tomar conta. Este post foi MESMO á Maricato! Só faltou o pássaro atacar-te.
Diverte te que nos vamo-nos roendo de inveja.

PS : não tirar mais fotos com sacos/tralha na mão, não tas muito moreno mas por monhé passas bem “ ké frô”
RL

Anónimo disse...

Ainda me lembro quando tinhas de ir à noite da casa da tia para a nossa, o medo continua a perseguir-te, mas se me dissessem há 5 anos atrás que irias sozinho viajar para o Brasil eu diria logo que era impossível, afinal não és assim tão medroso. Continuas fotogénico. Gostei do aspecto, os quilos a mais não se notam. Aproveita bem a viagem e diverte-te.