
1 - Por volta das 7:30 saímos, em dois carros alugados, da Lagoa da Conceição. O destino era Imbituba. O objectivo: ver baleias.
2 - Depois de algumas voltas em Imbituba e de uma passagem pela praia onde vai decorrer a penúltima etapa do Campeonato Mundial de Surf lá encontramos o barco que nos iria levar no passeio. Aqui apercebi-me que não estava tudo tão organizado quanto o desejável. O facto de termos encontrado o barco para a visita às baleias foi sorte.
O passeio de barco foi bom, apesar do mar estar muito agitado e de ter ficado um pouco mal disposto. Deu para ver algumas baleias e ainda aconteceu algo que não seria normal, uma baleia passou por baixo do barco e como não o deve ter visto bateu nele. Para quem quiser saber mais sobre as baleias francas, fica aqui o link.
3 - A partir daqui não tínhamos nada planeado. Por isso seguimos a sugestão do guia do passeio, fomos mais para sul até Laguna para ver golfinhos. Não foi nada difícil encontrar a Praia dos Molhes. E estavam os golfinhos entre os pescadores.
4 - Depois dos golfinhos decidimos ir até à Praia do Rosa. Um prospecto indicava-a como uma das 30 baías mais bonitas do mundo. Parece-me um exagero, mas não deixa de ser um local bonito. Pela quantidade de pousadas, lojas e o modo como a praia está organizada dá para perceber que é um local turístico, apesar disso a estrada para lá chegar é muito má.
5 - Garopaba era o último ponto do percurso. A cidade não é muito grande, e pelo que deu para perceber vive essencialmente do turismo. Apesar da praia não ser das mais bonitas que vimos, gostei do ambiente da localidade. É também conhecida, porque a Mormaii é originária de lá, pelo caminho pudemos mesmo ver a fábrica.
6 - Chegada a Florianópolis pelas 19:00.
Álbum do passeio aqui
1 comentário:
Há grandes vidas..so passeio portanto! Tou para ver se é para o ano que te encontro nas ferias do algarve.. lol **
Verinha Mágica
Enviar um comentário