segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Mau tempo

Pelas notícias parece que o não ter saído de casa durante o fim de semana foi pouco comparado com que se está a passar no resto do estado. Segundo o governador de Santa Catarina é pior tragédia climática que aconteceu por aqui.

Na Lagoa da Conceição está tudo bem, tirando que continua a chover.

sábado, 22 de novembro de 2008

Fim de semana

Mais um fim de semana como todos os outros. Chuva com chuva. Provavelmente voltarei para Portugal sem aquele bronze típico de fim de verão. Acaba por nem ser mau, pelo menos não me pareço com aqueles aspirantes a tios e tias, que se passeiam pelo ISCTE com bronzes de passagem de ano no Brasil, ou então de umas férias na neve algures entre os Pirenéus e os Alpes, nas quais se esqueceram de pôr o protector e ficaram com a marca dos óculos de esquiar. Ainda assim estarei mais moreno que muita gente!

PS - A qualidade dos posts há-de melhorar!

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Quatro meses

Foi há quatro meses que cheguei aqui a Florianópolis. Faltam dois para voltar para Portugal. E estes dois prometem o final das aulas, uma viagem, muita festa e uma visita do pessoal lá de casa. Parece-me que prometem muito mais do que os que já passaram. Isto de ter chovido em todos, ou quase todos, os fins de semana chateia um bocado.

PS - Pelo que tenho ouvido, os meus colegas do ISCTE têm andado a sofrer. E como no segundo semestre deve ser mais do mesmo, os seis meses seguintes ao meu regresso também devem ser muito agitados, mas por outra razão.

domingo, 16 de novembro de 2008

Confraria das Artes



O melhor da noite da Lagoa da Conceição é aqui!

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Avaí na Série A

O Avaí lá ganhou. E consequentemente apurou-se para o Brasileirão - Série A. Os habitantes aqui da ilha estão todos entusiasmados e com razão. Tirando que o equipamento é azul e são chamados de leões até simpatizo com eles. São duas da manhã e por mim podem buzinar à vontade. Lançar foguetes e disparar com armas de fogo(será que o barulho que por vezes oiço é disso?) por mim tudo bem. Agora quando o fazem mesmo ao pé da minha casa, já se torna mais chato. Enfim, é dia de festa, e provavelmente boa parte avaianos estão suficientemente alcoolizados para não conseguir ir trabalhar amanhã. Se poucas dúvidas tinha, com muito poucas voltarei para Portugal. Os portugueses e os brasileiros são inevitavelmente parecidos.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Notas

Segundo teste
Pesquisa Operacional: 9,5.

(O que eu estou mesmo curioso é como é que isto vai ser transferido para a escala de 0 a 20)

Avaí F.C.

Bem a loucura está instalada. O Avaí joga hoje e se ganhar garante o apuramento para a série A do Brasileirão, da próxima temporada.



Se eles ganham a festa deve ser total. Ao fim de semana é comum ouvirem-se morteiros, normalmente associados a vitórias do Figueirense, do Avaí, ao Campeonato ganho pelo Corinthians, à quase vitória do Massa no Mundial de F1, ou então a qualquer chegada de droga(quem sabe?). Bonito vai ser para voltar da Universidade com a cidade parada.