Há 16 anos
domingo, 7 de dezembro de 2008
Cheguei a Buzios
Já cheguei a Búzios. O terminal rodoviário do rio é meio esquisito e os taxistas são como os do resto do Brasil, loucos. Do Rio de Janeiro, pouco ou nada vi, só as evidentes favelas, os morros e o porto. O hostel parece-me bastante bom. Quando tiver tempo escrevo sobre o dia de ontem, no lado argentino das cataratas.
sábado, 6 de dezembro de 2008
Notas Finais
Introdução à pesquisa operacional: 9,6
Programação para a web: 9,6
Mercado de Capitais e Bolsa de Valores: 8,3
Gestão Estratégica I: 8,6
Engenharia de Software I: 10,0
Se não estou enganado foram estas a notas finais.
Programação para a web: 9,6
Mercado de Capitais e Bolsa de Valores: 8,3
Gestão Estratégica I: 8,6
Engenharia de Software I: 10,0
Se não estou enganado foram estas a notas finais.
Foz de Iguaçu - dia 5 de Dezembro
Já no Parque Nacional, decidi ir fazer um passeio de barco, que prometia ser "molhado", Japoneses, Espanhóis, Holandeses, Brasileiros e uma equipa da televisão boliviana. Lá para dia 20, aparecei num dos canais de uma televisão do país. Realmente o passeio do barco é bom, dá para ter uma visão diferente das quedas de água, e quando pensamos com este calor o que sabia mesmo bem era ir lá para baixo, acontece mesmo, passamos debaixo de uma queda de água vezes suficientes para ficar completamente encharcados.
Depois da molha, nada como fazer a passarela que nos dá uma bela visão do conjunto das cataratas.
Assim que cheguei à cidade desloquei-me ao hostel que havia reservado previamente. Como não tinha tempo perder fui logo para as cataratas, do lado Brasileiro.
Não escrevo muito, porque é daquelas coisas que só vendo. (Os computadores aqui do hostel também estão muito concorridos, e antes que os alemães comecem as desesperar vou ver se me despacho)
Depois do Parque Nacional, fui ao Parque das Aves. Oportunidade para ver muitos tucanos, papagaios, borboletas, duas sucuris, etc... Realmente muito engraçado o parque.
De regresso ao hostel, aproveitei para desenferrujar o meu inglês, conversando com umas australianas que estão no mesmo quarto que eu e com um alemão. O hostel é realmente muito agradável e o ambiente é muito bom. Mas já deu para apanhar um grande susto. Estava eu no bar a beber uma caipirinha, quando ouvimos uns grandes berros e umas pancadas violentas. Eu sempre com o meu espirito corajoso, deixei ir umas 10 pessoas à frente para ver o que lhes acontecia. Aparentemente, nada. Basicamente o que aconteceu é que uma australiana deve ter tido algo parecido com um ataque de pânico, saiu a gritar e conseguiu abrir uma porta que estava fechada, ou seja, com a força rebentou com os caixilhos da madeira. O dúvida é, como é que alguém que nem é assim muito grande, conseguiu fazer aquilo. O melhor, é que vai dormir no mesmo quarto que eu. Acho que vou dormir com um olho no burro e outro no cigano.
Amanhã vou às cataratas mas do lado Argentino.
Partida
Bem a minha viagem começou ontem, quase me esquecia da máquina fotográfica em casa. Tive mesmo de voltar atrás para a ir buscar. De momento também não vão poder ver muitas fotos que demora muito tempo a fazer upload. Fica aqui a fotografia da mochila, que eu ainda nao sei como consegui colocar lá tanta coisa.

Saí do terminal rodoviário de Florianópolis pelas 18:00. Desta vez tinha comprado uns bilhetes de autocarro dos mais caros, tipo 1ª classe, para tentar dormir em condições e porque a viagem era longa. A viagem teria sido tranquilo, não fossem os dois viajantes do lado. Nesta carreira, há muitas pessoas que já são quase como da casa, presumo eu que vêm para ir ao Paraguai às compras. Os tais "colegas" do lado, já se conheciam, mas não tão intimamente. Pois bem, aproveitaram para fazer de tudo, ou quase tudo. Pelas 8:30/9:00 cheguei a Foz de Iguaçu.
Saí do terminal rodoviário de Florianópolis pelas 18:00. Desta vez tinha comprado uns bilhetes de autocarro dos mais caros, tipo 1ª classe, para tentar dormir em condições e porque a viagem era longa. A viagem teria sido tranquilo, não fossem os dois viajantes do lado. Nesta carreira, há muitas pessoas que já são quase como da casa, presumo eu que vêm para ir ao Paraguai às compras. Os tais "colegas" do lado, já se conheciam, mas não tão intimamente. Pois bem, aproveitaram para fazer de tudo, ou quase tudo. Pelas 8:30/9:00 cheguei a Foz de Iguaçu.
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
Floripa mais do mesmo
Para começar as férias da melhor maneira, uma grande chuvada. E com direito a molha.
segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
1 de Dezembro
Tal com há 368 anos, os portugueses passam a dominar, mas aqui por casa. Somos a agora 5 portugueses e 4 espanhóis.
Subscrever:
Mensagens (Atom)




















