quarta-feira, 17 de setembro de 2008

PROCURA-SE

O casaco e o cachecol que deixei em Portugal!

sábado, 13 de setembro de 2008

ISCTE

No último dia, mas lá foi possível fazer a inscrição pela Internet. Provavelmente e primeira e a última!!



Já só faltam 10!!



Vamos lá ver se este "13.13" dá sorte e a média sobe!

Creuuuu

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Matrículas no ISCTE

Finalmente, é possível para os alunos de todos os anos das licenciaturas do ISCTE fazer a matricula online. Ou quase...

Este é um bom ano para poder usufruir desta funcionalidade, já que como não estou em Portugal, posso, ou poderia, poupar algum trabalho. Até ao momento não consegui completar a inscrição, porque apareço reprovado a uma disciplina. Até aqui tudo bem, inscrevia-me nessa disciplina e depois isso era rectificado. No entanto, a disciplina não aparece para me inscrever. Estes problemas com as cadeiras em que os alunos aparecem reprovados, mesmo tendo passado, ou notas que não foram lançadas aparentemente estão a ser resolvidos. Mesmo assim nada me tira da ideia que se os alunos têm que cumprir prazos para se matricular, para entregar trabalhos, etc... os professores também deviam ter prazos para lançar as notas no sistema.

Quanto a quem fez o formulário de inscrição, podia ter posto algo mais esclarecedor no modo de pagamento. Certo que mesmo que não se saiba o que é o SIBS, por exclusão de partes, ou pesquisando no google, ou em qualquer outro motor de busca se percebe rapidamente o que é. Ainda assim, o aluno é o "cliente" logo eles deviam ter considerado a preguiça mental que se apodera de boa parte dos alunos por esta altura. Se todos souberem o que é o SIBS e for só eu a implicar com isto, melhor ainda.

Apesar de tudo os profissionais da direcção de serviços de informática têm feito um bom trabalho e respondido com alguma rapidez aos emails enviados para o serviço de ajuda.

A última semana

Bem já estou há muito tempo sem "postar" no blog. Vou tentar lembrar-me do que se passou na última semana.

Na quarta-feira foram embora quatro portugueses que estiveram a estudar cá no outro semestre. Foram dos primeiros que aqui conheci e certamente dos que com quem mais falei. Cláudia, Bruno, Eduardo e Fonseca.

Na quinta-feira, apresentei o primeiro trabalho. E que trabalho tão feito à pressa.

Sexta-feira, como sempre é dia de descanso e de sair à noite. Mas para não variar estava a chover e fiquei por casa. Aliás chuva é o que não tem faltado por aqui, este tempo já vai começando a chatear.

Sábado, hei-de ter feito qualquer coisa durante o dia mas não me lembro o quê... À noite havia churrasco em casa do Milo e do Santiago, que para quem não sabe são dois espanhóis que cá estão a estudar. Depois fomos para o Floripa Music Hall, uma casa de eventos/discoteca. A noite foi boa, apesar dos DJ's insistirem em colocar uma espécie de hip hop(aqui no brasil pronuncia-se "hip i hop")... Fotografias, talvez eu arranje um dia destes!

Domingo, mais outro dia que não me lembro o que fiz... Também foi dia de Aniversário do Milo, daí a festa no dia anterior. Parabéns Milo!!(Continuo sem ter a certeza se o nome dele se escreve assim)

De Churrasco 16 de Agosto


Segunda, tive o dia inteiro a tentar pegar nas coisas da escola, mas não foi nada fácil. Dia do aniversário da Nadine, uma Alemã. Parabéns Nadine!!

De Churrasco 16 de Agosto


Hoje, é dia da primeira prova. E devia estar a estudar em vez de estar aqui, mas demos tão pouca coisa nas aulas que eu já estudei tudo e ainda faltam três horas e meia para a prova. Também é dia de aniversário da Mercedes. Parabéns Mercedes!

De Churrasco 16 de Agosto

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Domingo à tarde

Quatro da tarde aqui no Brasil. Decido sair à rua e de domingo para domingo parece que há mais gente na Lagoa da Conceição. Não há estacionamento e as pessoas vão enchendo a feirinha que aqui há, uns com o traje, e com ar, bem desportivo não é como em Portugal que se vêem as barrigas a sair dos fatos de treino, outros com o traje de fim-de-semana, poucas diferenças há para o "meu" país. O trânsito, na direcção praia-cidade, está parado. Fico a pensar como será no Verão, provavelmente bem mais que uma hora para fazer um trajecto de 3/4 Km desde a praia e uma grande agitação.

Seis e meia da tarde. As pessoas apinham-se nos cafés. Os carros de alta cilindrada estão parados na rua. Aqui não há aquele Brasil pobre.

(Curiosidade: Ainda, e felizmente, não vi nenhum miúdo de rua, nem a arrumar carros. Ao contrário do que já tinha visto no nordeste)